10 Maneiras de acelerar seu metabolismo

Uma alta taxa metabólica significa que você queima calorias mais rapidamente e pode perder peso com facilidade. Mas a maioria de nós não somos tão abençoadas com um alto metabolismo, mas, felizmente, pode ser cuidado. Aqui estão 10 maneiras de acelerar seu metabolismo para que da próxima vez você não culpe seu metabolismo lento pelo ganho de peso!

1. Tome sol da manhã

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Acorde e tome um pouco de sol! Resista à tentação de acertar aquele sono. Quando você acorda no início da manhã e recebe luz brilhante (basicamente o sol), o relógio do seu corpo ajusta-se naturalmente, o que regula cada sistema em seu corpo, incluindo seu metabolismo.

2. Exercício

Se você não pratica nenhum exercicio fisico, é melhor você começar. Corra pela manhã ou tarde ou vá para academia. Faça qualquer exercício, que isso irá acelerar seu metabolismo.

 3. Mude a intensidade

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Você pode ter ouvido falar sobre High Intensity Interval Training (HIIT), esta é uma ótima técnica para perder peso e acelerar seu metabolismo. Seja qual for o tipo de exercício que você faça, seja nadando, andando ou correndo, aumente a intensidade por 30 segundos e depois volte ao seu ritmo normal. Isso força seu corpo a queimar mais calorias.

4. Mova-se com frequência

É ótimo que você reserve algum tempo do seu dia para fazer exercícios , mas você pode tirar mais proveito dos seus exercícios se você puder se mover mais ao longo do dia. Não se sente por muito tempo no escritório, ou um sofá. Mova-se com frequência.

5. Não perca o café da manhã

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Estamos com pressa para chegar ao escritório e evitar o trânsito pela manhã, mas ignorar o café da manhã não vai ajudar muito no seu metabolismo. Então, não pule essa refeição.

6. Coma alimentos integrais

Os benefícios de comer melhor são abundantes. Se você quiser melhorar o seu metabolismo, você deve começar a comer alimentos integrais, pois eles são ricos em vitaminas, minerais e outros nutrientes que lhe proporcionam energia para se deslocar. Evite o fast food o máximo que puder e dê ao seu corpo um combustível mais limpo.

7. Treinamento de força

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O treinamento de força não é apenas para homens, as mulheres muitas vezes não levantam peso com medo de ficar com corpo masculino. Mas não funciona desse jeito, o treinamento de força causa lágrimas microscópicas em seus músculos, o que seu corpo, em seguida, repara usando calorias. É uma boa maneira de estimular a recuperação e queimar um pouco de gordura.

8. Beba café ou chá

Você não precisa de um motivo para beber café ou chá, mas o bom é que essas bebidas aumentam seu metabolismo. Então vá em frente, tome essa xícara de café ou chá e obtenha sua dose diária de antioxidantes, cuidado com açúcar.

9. Não se abstenha de carboidratos

No curto prazo, evitar carboidratos pode parecer uma boa ideia para perder peso rapidamente. Mas ao longo do tempo, seu corpo se acostuma e reduz a produção de certos hormônios que resultam na queima de menos calorias. Você ainda pode comer carboidratos de boa qualidade e reduzi-los eventualmente para evitar um aumento de peso de rebote.

10. Coma proteína

Seu corpo precisa de proteína para manter a massa magra. Você pode adicionar uma pequena porção de carne magra, nozes ou iogurte à sua refeição para torná-la mais rica em proteínas. A ingestão de proteína pode aumentar seu gasto de calorias pós-refeição em até 35%.

Fonte: Thecrazyfacts

 

 

 

 



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