8 Hábitos que retardam seu metabolismo e levam ao ganho de peso

1. Não ter horário para comer

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Estudos mostram que não ter horário para se alimentar pode levar ao ganho de peso. Seu corpo simplesmente não sabe quando você irá se alimentar novamente então ele tenta desacelerar tudo.

2. Falta de sono

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Não é  surpresa que as pessoas que não dormem o suficiente não tenham muita energia, o que significa que usariam menos calorias ao longo do dia. Solução: embora nem sempre seja assim tão fácil, encontre uma maneira de dormir o suficiente, seja com chás ou tratamento adequado.

3. Não comer o suficiente

 

Se você reduzir muito as calorias, seu corpo entra em modo de fome e diminui a taxa de metabolismo tentando manter o combustível, tanto quanto possível. Observar sua ingestão de calorias é fundamental se você quiser perder peso, mas não ir longe demais. Os nutricionistas recomendam o corte de aproximadamente 200 kcal para perda de peso saudável.

4. Ficar sentado por muito tempo

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 Se você passa a maior parte do seu dia atrás de sua mesa, deve estar ciente de que ficar sentado por muito tempo pode afetar seu metabolismo. Muitos estudos provaram isso e muitas empresas realmente incentivam seus funcionários a fazer alguns alongamentos e movimentos simples a cada 30 minutos.

5. Falta de cálcio 

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Ingerir cálcio suficiente é extremamente importante quando se trata de regular o seu metabolismo. Se você não gosta de leite ou é intolerante à lactose, não é um problema, pois há muitos alimentos que são ricos em cálcio e você pode definitivamente encontrar algo que você gosta.

6. Desidratação

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Todo processo em nosso corpo depende da água. Se você está desidratado, nada vai funcionar bem. Um  estudo descobriu que a água potável  pode aumentar sua taxa metabólica em até 30%.

7. Falta de proteína

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Proteína desempenha um papel muito importante na obtenção e manutenção de seu peso perfeito. Em comparação com carboidratos ou gorduras, a proteína tem um TEF relativamente alto ( efeito térmico dos alimentos ), um parâmetro que mede o aumento no metabolismo que ocorre após a digestão. Além disso, faz você se sentir satisfeito e acaba consumindo menos calorias.

8. Falta de treino de resistência

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O treinamento de resistência aumenta a massa muscular e ter uma quantidade maior de massa livre de gordura pode aumentar significativamente o número de calorias que você queima enquanto descansa. Fazer quantidades mínimas de treinamento de resistência pode fazer uma diferença notável.

 Fonte: Brightside

 



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